As noites mal dormidas


 Muitos foram os períodos em que dormir tarde era rotina, pois conciliar trabalho e estudo com filho

 pequeno não é nada fácil. Porém, é até necessário, nos fortalece e impulsiona seguir e valorizar ainda mais as conquistas. 

Eu fico até em dúvida ao ter que citar uma única matéria que tenha me marcado, porque por razões diferentes posso elencar essas:

Filosofia na educação, essa eu repeti, e nossa foi a primeira matéria que repeti. Me lembro da sensação de incompetência, da frustração e de pensar: eles estão certos! Não sei nada disso mesmo, não acompanhei os ritmos do grupo. No semestre seguinte busquei me empenhar mais para compreender mais a fundo o que era filosofia e porque o ato de pensar sobre, criar era tão estranho pra mim. Me vi mais reprodutora do que agente ativo em meus processos de vida. E com isso venho fazendo o exercício de mudança de postura.

Matemática 1 e 2. Pense em outro desafio e dos grandes, pois foi dominar essas duas disciplina. Sempre fui menos interessada em matemática e pensei que passaria ilesa por esta matéria. Mas foi muito bom rever conceitos e enfrentar meus medos, o ensino da matemática se mostrou muito mais instigante e feliz do que algo massante, como foi na minha educação.

O mais engraçado é que a dificuldade é sempre menor do que nós julgamos, em todos os caso foi só eu tirar o melhor olhar de já te rum conceito formado para aceitar a construção e desconstrução diária que é o ato de ensinar que o meu encontro com as matérias foi melhorando e eu fui crescendo como estudante e profissional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reggio Emilia

O começo da mudança.

Minha carta para escola que mais amei!