O começo da mudança.


 Eu não cabia em mim de alegria por ter finalmente conseguido entrar na minha tão sonhada faculdade. Me imaginei por anos conseguindo, mas nunca que o sonho se realizava.

Eu queria UERJ, sempre foi a minha primeira escolha. Mas após anos e anos de tentativas, já estava desacreditada. Quando ao pesquisar mais a fundo sobre as opções que as faculdades disponibilizavam, eu conheci o propósito do EAD, lembro de ler e reler para tentar compreender como funcionava e sua eficácia. No inicio eu me perdi um pouco, até entender as ferramentas e aprender o principal: administrar o tempo. Pois, como em qualquer outra modalidade de ensino, estar em uma faculdade exige muita dedicação. No inicio, assim que engravidei, logo pensei que o fato de fazer EAD seria muito bom porque me daria a oportunidade de continuar de casa mesmo que tivesse que terminar um pouco depois, ao puxar menos disciplinas. E aos pouco, fui conseguindo vencer cada semestre.


Cursar uma universidade tem um peso grande na minha família. Sou a única por enquanto e isso é motivo de orgulho para todos eles. Fora que as oportunidade de trabalho e melhoria de cargo foram surgindo assim que ingressei no curso.


Por fim, amo a minha faculdade por  ter me proporcionado tudo o que eu precisava na hora certa.

* Essa foto eu tirei na Igrejinha do Centro de Magé, perto da antiga sede principal do Pólo.

Já sinto saudades de passar os sábados por lá e depois almoçar pela cidade.

colecionei boas memórias das idas ao Pólo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reggio Emilia

Minha carta para escola que mais amei!