Minha carta para escola que mais amei!


 Eu tenho algumas poucas lembranças da minha educação infantil, me lembro de como era divertido tudo por lá, que tinham festinhas e muitas sonecas a tarde. Não se era por ser uma escola cristã e muito conservadora, mas me lembro de ajoelhar no milho algumas vezes. Talvez fosse o costume da época. Estranho pensar nessas coisas agora, algo impossível para os dias de hoje, eu acho! Me lembro também da grande emoção que foi escrever o meu nome. Eu tenho dois nomes: Maria Alice, então dá para imaginar como fiquei feliz em fazer a escrita dos dois. Porém, com essa importante aquisição as coisas mudaram, eu fui para uma festinha que se chamava Formatura da Alfabetização e ganhei até um anel. No ano seguinte eu entendi que já estava grande demais para aquela escola, então chegou a hora de partir para uma nova escola.


Quando cheguei nessa nova escola, a da foto da postagem, me lembro de perceber que tudo era novo e a minha percepção era de que tudo era enorme, para gente grande!

Eu me sentia feliz lá, as professoras eram amáveis e gentis, também eram rígidas quando necessário. Porém, era notório o quanto amavam o que faziam. A escola era simples, é até hoje, fica na subida de um morro milagrosamente sem tráfico, o que torna tudo muito acolhedor. Era como se toda a afetividade que vemos na educação infantil também pudesse existir no fundamental 1. De lá carrego boas lembranças, me lembro de ser a rainha das cartinhas, sempre ganhava os concursos de escrita, pois eu amava escrever, não importava o tema, eu só queria comunicar algo. E assim foi até sair de lá e rumo a voos maiores. 

Quando chegou a hora de fazer estágio no ensino fundamental, logo procurei pela minha escola do coração. E foi como se revivesse aquele tempo. A escola havia mudado com algumas reformas,. mas em essência se mantinha igual. Doce e pedagógica para os seus alunos. Sou grata a tudo o que vivi por lá.

Escrevo saudosa dos tempos que não voltam mais, porém feliz por tê-los vivido.

Obrigada, Escola Municipal Nossa Senhora da Penha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reggio Emilia

O começo da mudança.